Menu

terça-feira, 6 de junho de 2017

Hora do Chá!!!


Oi oi oi!!!!

O friozinho está chegando ... e nada melhor que um chazinho quentinho para nos aquecer!

E quando falamos em chá lembramos imediatamente do tão famoso "chá das 5" dos ingleses não é mesmo? 




Não só é muito chique saborear um bom chá, como fazê-lo  também pode oferecer diversos benefícios. Alguns chás auxiliam no processo de emagrecimento, outros acalmam, melhoraram o hálito, enfim, são inúmeros os benefícios de acordo com a folha, flor ou raiz utilizada em seu preparo.

É importante observar que cada chá possui um modo de preparo específico com diferentes temperaturas da água ou mesmo tempo de infusão, por isto fiquem atentos!
 


Os chás tem basicamente duas formas de preparo:  infusão e decocção. A infusão é utilizada para as partes aéreas, mais sensíveis como flores, folhas e florescência. Já a decocção é utilizada para cascas, raízes, caules,  que são as partes mais duras.

DICA: O chá de camomila é um excelente inalador para amenizar os sintomas da Rinite Alérgica. Eu uso e recomendo!


Veja a seguir mais algumas dicas de preparo e aplicação dos chás mais populares no vídeo apresentado no Programa Mais Saúde:


 
Minha história com os chás é bem longa .... 

Desde pequena fui acostumada a tomar muuuuiiiitoooo chá! Eu tive alguns probleminhas com infecção de urina e, por indicação médica, era muito importante que eu tomasse muito líquido.

Lembro até hoje das mamadeiras de chá mate que minha mãe, tão carinhosamente, preparava para mim.

Por isso hoje sou uma apreciadora dos chás ... pode ser o bom e velho chá mate, verde, preto, de hibisco, camomila, erva-doce, capim cidreira, hortelã....

No armário da empresa que trabalho mantenho meu estoque sempre bem atualizado!



E neste final de semana encontrei mais três opções interessantes da marca DELICIOUS Dia%:



Chá Misto de Flores e Frutas: flores de hibisco, frutos e flores de rosa-silvestre, frutos de maçã, frutos de laranja-doce, cascas de canela-do-ceilão e aromatizantes.

Chá Misto de Ervas: folhas de capim cidreira, frutos de erva doce anis, capítulos florais de camomila, folhas e e ramos de melissa, folhas e ramos de hortelã.

Chá Misto de Flores e Frutas Amarelas: frutos de maçã, frutos e folhas de laranja-doce, folhas de pitanga, capítulos florais de camomila, folhas de capim cidreira, flores de hibisco, frutos de pêssego, frutos de maracujá, aroma sintético idêntico ao natural de pêssego, aroma artificial de maracujá e acidulante ácido cítrico.

Já estou In Love pelo chá de Flores e Frutas!



 

Uma das marcas mais antigas e famosas de chá é TWININGS, que eu AMOOOOO!!!  

E agora você não precisa mais ir até Londres para buscá-lo! Você encontra em grandes lojas como Americanas.com, Submarino.com entre outras... 

Vejam a seguir um pouco da história da marca e algumas curiosidades a respeito do chá inglês em reportagem exibida pela ESPN.








Ah, se vocês gostaram e quiserem conhecer mais sobre a marca, acesse: https://www.twinings.com.br/pagina_inicial.aspx






Espero que tenham gostado deste post. Deixem nos comentários o que acharam!

Até a próxima!

Um Beijo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário