Menu

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A importância da atividade física

Oi oi oi pessoal!!!

Queria compartilhar com vocês como é importante criar uma rotina de atividades físicas saudável e falar um pouco da minha experiência de voltar pra academia depois de dois meses em absoluto repouso!

É meu bem, quem tem rinite alérgica me entende muito bem!!!

 
Outono e inverno são um castigo! Nesta época o tempo fica seco e as alergias respiratórias gritam: "Oba terreno fértil!"

Não sou uma super atleta que vive de esportes, NÃO MESMO! Mas por questões de saúde, há alguns anos atrás, tomei uma decisão: Nunca mais deixar para trás os cuidados com meu corpo. 


Esqueça estética, porque não é disso que vamos falar! Aqui quero deixar meu ponto de vista a respeito de uma vida saudável que envolve boa alimentação e atividades físicas!!!

  
No começo do ano engatei numa rotina de atividades físicas diárias e exaustivas, juntamente com alimentação balanceada, para alcançar o peso estipulado pela endocrinologista e nutricionista, para desta forma eliminar alguns medicamentos. 

Para não dizer que eu não estava tendo descanso, aos domingos eu ficava "livre" das atividades físicas...

Para resistir a esta rotina, por orientação da nutricionista, procurei por atividades que me agradassem .... o que é bem difícil!!! Detesto esforço físico!!!!

Enfim, minha rotina incluía:

3 DIAS - Atividades na academia - podendo ser musculação ou qualquer Body aeróbico que tivesse a minha disposição.

2 DIAS -  Natação - Está aí uma das atividades que mais amo! A propósito se você ainda não viu ... segue postagem sobre isso: Yes You Can

1 DIA - Patinar!!! Huhuuuu!!! Aí sim uma atividade física que me deixa feliz!

Mas esta rotina ao invés de me ajudar estava me prejudicando, porque fiquei maníaca por academia, comecei a desgastar minhas forças, derrubar e pisar em cima da minha imunidade e ficar cada dia mais doente com as "ites" da vida!

Notei isto depois de entrar num ciclo de pelo menos 4 meses:  recupera, piora, recupera, piora... tomando corticoides e acabando com meu organismo!

Então foi aí que resolvi dar um BASTA!

Resolvi que não ia exceder meus limites mais!  Afinal estava deixando de ser saúde e se tornando doença ou escravidão!

Fui à minha nutricionista daquele jeito... acabada por causa de mais uma crise alérgica. Foi aí que me fiz entender!!! Ela também concordou que eu deveria primeiro me recuperar completamente e depois investir numa rotina de atividades físicas mais saudáveis.

Ela me recomendou também que tomasse um suplemento vitamínico para auxiliar meu organismo a recuperar a resistência.

Resisti bravamente, porque detesto tomar remédio, afinal já basta os que sou obrigada a tomar!

Mas vi que estava realmente precisando e investi em minha saúde mais uma vez!

Estou tomando a Lavitan Mais Mulher A-Z. Este suplemento foi uma indicação da minha nutricionista de acordo com o que a minha endócrino costuma prescrever. Sim elas se conhecem... cidade de interior bem!



São 90 comprimidos revestidos, por isso duram 90 dias e tem um preço super amigável! Paguei numa promoção na Drogaria São Paulo R$ 34,90.  Nada mais que R$ 0,39 centavos ao dia!

O Lavitan AZ Mais Mulher é um suplemento especialmente desenvolvido para a saúde das mulheres, de uso diário com vitaminas e minerais na dosagem ideal que seu corpo necessita.
Formulação rica em ferro e ácido fólico.

Ele promete aumentar a energia e imunidade, melhorar a saúde das unhas e dos cabelos e ação antioxidante.

Veja a seguir a tabela nutricional:




No final do mês de Julho, quando me senti um pouco melhor, resolvi voltar a ter alguma rotina de atividades físicas... decidi pegar mais leve comigo mesma e recomeçar do zero.

Já fazem duas semanas que retornei, sendo que na primeira semana me dediquei 3 dias ao aeróbico (esteira, bicicleta e elíptico).


Na segunda semana intercalei o aeróbico com o treino da musculação mais três dias.


Recomeçar é sempre muito difícil, porque seu corpo acostuma com o que é bom .... e nada como não fazer nada!!!!

Nestas duas semanas posso dizer que estou moída, mas não tanto como estaria se tivesse ido para a academia todos os dias da semana num ritmo frenético!

Estou aguardando o clima e a temperatura melhorarem para poder voltar aos poucos a praticar as atividades que mais amo: natação e patinação.

Sigamos com Fé, Força e Foco!
 

Mas tomem cuidado!!! Sempre, antes de começar qualquer atividade física, consulte seu médico para saber se está tudo bem!!!

E vocês, tem alguma rotina de atividades físicas? Qual atividade você mais gosta?

Deixe seus comentários! Eles são o meu termômetro!!!

Beijos e até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário