Menu

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Sessão Pipoca

Oi oi oi !!!

Hoje vou trazer para vocês três dicas de filmes muito lindinhos!!!

Dois deles são categorizados como gênero Drama e o outro Comédia. Todos da década de 90,  são incríveis e com trama muito bem elaborada.

Os filmes contam as histórias de garotinhas órfãs que se encontram em alguma situação difícil da qual irão superar com muita força, determinação, coragem e amor!

São histórias lindas, emocionantes e cativantes!!! Você não irá assistir uma única vez!!! São filmes para a vida toda!!!

Vou começar com o que mais gosto de todos: O Jardim Secreto (1993) uma adaptação do romance infantil que reconta a história de Marry Lenox, que se torna órfã após um terremoto na Índia. 
 
SINOPSE: A história se passa no início do século XX, Marry Lenox, filha mimada de um casal muito rico, mora na Índia, onde é paparicada por aias, ao ponto de nunca se vestir sozinha. Porém, em um estouro de elefantes seus pais são mortos. Após seis meses a pequena garotinha mimada desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com seu tio Lorde Archibald Craven na mansão Misselthwaite. Nesta mansão sombria e cheia de sons assustadores, Marry irá viver uma realidade muito diferente da que estava acostumada: de uma garota mimada se tornará uma garota negligenciada pelo tio e pela governanta. Curiosa Marry começa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado e resolve restaurá-lo com a ajuda do filho de um dos empregados. Com isto, Marry conquista a atenção do primo doente, e juntos, eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O jardim secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento, um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida.

Veja a seguir o trailer e se encante com a história!!!

Ah e não deixe de assistir inteirinho hein??? Este filme está disponível para quem assina NETFLIX #ficadica.


A Princesinha (1995), é um filme baseado no conto infantil A Little Princess de Frances Hodgson Burnett, a mesma autora de O Jardim Secreto, esta adaptação foi fortemente influenciada pela versão cinematográfica de 1939 e toma liberdades criativas com a história original. 

SINOPSE: A Princesinha é um drama ambientado durante a Primeira Guerra Mundial, ele se concentra em uma jovem inglesa que vivia feliz na Índia com seu pai o capitão Crewe (Liam Cunningham), que pertencia ao exército inglês. Como a pequena garotinha era órfã de mãe, quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial, seu pai, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sarah num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin (Eleanor Bron). Um dia o Sr. Barrow (Vincent Schiavelli), o advogado do pai de Sarah, chega ao colégio para dizer que não haveria mais pagamentos, pois o pai de Sarah tinha morrido em combate. Minchin então faz Sarah trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali.

Veja a seguir o trailer desta história comovente!!! Não deixe de assistir este lindo filme e veja o final emocionante que ele reserva!!!



Madeline (1998), é uma comédia familiar que se passa em Paris nos anos 50 e conta a história de uma garotinha órfã de 9 aninhos, esperta, corajosa e determinada. 

SINOPSE: Uma instituição com 12 meninas é mantida por Lady Covington (Stéphane Audran) e administrada pela senhorita Clavell (Frances McDormand). Quando Lady Covington falece, seu marido, Lorde Covington (Nigel Hawthorne), decide vender a mansão que abriga as meninas. Porém Madeline (Hatty Jones), uma garotinha de 9 anos que não tem ninguém no mundo mas é extremamente capaz de arrumar confusões, provoca diversas situações para que a casa não seja vendida. Madeline é ajudada por Pepito (Kristian de la Osa), o filho do embaixador da Espanha, sendo que quando o menino é alvo de sequestradores a garota faz de tudo para salvá-lo. 

Ah, este filme também está disponível aos assinantes da NETFLIX!!! Não percam esta história rica e encantadora!!! #ficadica


Para quem é manteiga derretida como eu sugiro que peguem uma caixinha de lenços e se prepare para se emocionar do começo ao fim!!!

E então, gostaram das dicas de filme?

Me contem nos comentários!!!

Beijos e até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário