Menu

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Maxi Tricô

Oi oi oi!!!

Hoje vou falar sobre o Maxi Tricô. Uma peça do vestuário que invadiu a decoração!

Como não amar uma peça que além de linda é super útil neste inverno????


Mas antes de me aprofundar no uso desta peça na decoração vou falar um  pouco sobre o que é o tricô, entender um pouco de sua história e importância entre os séculos de existência.

Não há registros precisos que informem como o tricô foi inventado, sabe-se que a técnica foi desenvolvida há mais ou menos 600 anos A.C. 

O que temos de mais antigo de registro de peças feitas em tricô vem do Egito Antigo. 

As peças eram produzidas com 10 agulhas feitas de ossos e a trama em círculo por ser mais fácil, pois o trabalho em círculo requer somente um dos pontos básicos: o ponto meia. 

Os Espanhóis durante as cruzadas começaram a difundir a técnica e o país que ficou mais famoso por tricotar foi o Reino Unido.

E pra quem diz que o artesanato é coisa de menininhas... saiba que o tricô era feito pelos homens, enquanto as mulheres se incumbiam de produzir o fio com a roca de fiar.


As mulheres começaram de fato a tricotar na era vitoriana, quando a Rainha Vitória instituiu os dotes femininos, enfim, elas começaram então a tricotar, bordar, costurar.


Durante a primeira e segunda guerra mundial, no século 20 mais precisamente, as mulheres ficavam muito sozinhas. Por isto, elas se reuniam para produzir peças em tricô (meias e blusas) para os soldados nos famosos clubes das mulheres.


Pra quem não conhece, o tricô nada mais é que uma técnica de entrelaçamento organizado de fios, sejam eles de lã ou de qualquer outra fibra têxtil, que desenvolvem um tecido, ou melhor, uma malha, a chamada malha de tricô ou basicamente tricô.


Nos dias de hoje o tricô ganhou uma nova faceta, agora é um item de decoração!

Veja a versatilidade das mantas! Elas podem ser utilizadas como mantas de sofá, cobre leito.





Podem se tornar tapetes ou almofadões para chão.



Enfeitar seu sofá ou cama no formato de almofadas.


Até mesmo ser a caminha do seu "filho de estimação"!


Incrível não????

E você, quer aprender como fazer uma manta de Maxi Tricô

Então veja a seguir um vídeo instrucional da CASA CLAUDIA com a Eli Galante ensinando como criar uma manta de tricô sem o uso de agulhas.


Espero que tenham gostado desta ideia de decoração e que com estas dicas vocês possam produzir suas próprias peças!

Corra que ainda dá tempo, afinal o Maxi Tricô demanda pouco menos de uma hora de seu dia para que sua peça fique prontinha! 

Beijos e até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário