Menu

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Rotina de Cuidados com a Pele - Inverno

Oi oi oi pessoal!!!

Hoje venho contar para vocês a minha rotina de cuidados com a pele!

Pensei especialmente nisto por conta desta época que demanda mais cuidados: o inverno.

Nesta estação do ano nossa pele fica exposta a diversas ações do tempo. O frio, o ar seco, banhos muito quentes provocam ressecamento e até mesmo rachaduras em nossa pele.

Independente da estação do ano, aprendi a dedicar um tempinho para cuidar de mim mesma, e saber que isto nunca será uma perda de tempo! Afinal, se cuidar significa se amar! E se você não se amar, quem vai?

Por isso gostaria de incentivar vocês a também criar a sua própria rotina de cuidados com a pele contando um pouco da minha!!!

Tudo começou quando minha pele se tornou incontrolavelmente acneica. Fui a todos os especialistas possíveis, tentei regular hormônios, fazer reeducação alimentar, e nada funcionava.

Tentava diversos produtos para contornar e acalmar minha pele, e o resultado era sempre catastrófico!

Enfim, resolvi ir à dermatologista, e aos poucos, com os produtos que me foram receitados, minha pele começou a reagir e as acnes começaram a sumir!

Hoje, cheguei a certa estabilidade do tratamento, então uso alguns produtos para manter minha pele limpa e saudável.

Todas as manhãs lavo meu rosto com Actine, um sabonete líquido da Darrow específico para peles acneicas. Aplico na pele, massageio bem, e enxaguo. É instantânea a sensação de refrescância deliciosa e pele profundamente limpa!


Em seguida aplico o Protetor Solar La Roche-Posay Anthelios AIRlicium FPS 30 Antioliosidade. Não passo mais nada, ele já entra como hidratante pois em sua composição possuí água termal! É incrível o resultado a longo prazo!!!


E para o corpo, que também precisa de proteção solar uso o La Roche-Posay Anthelios [XL] Protect FPS 30. Ainda estou me acostumando com a textura pois ele é mais pesado que o protetor solar para o rosto da marca.


Já de noitinha, durante o banho, aplico novamente o sabonete líquido Actine no rosto para remover todas as impurezas. E em seguida, com apele levemente úmida aplico o Vichy Normaderm Nuit Detox no rosto todo.



Na região dos olhos aplico o La Roche-Posay Pigmentclar Olhos para uniformizar e tratar a região dos olhos, diminuindo as olheiras e o aspecto de cansaço. 



Gostaria de lembrar a todos que não é meu objetivo indicar um tratamento de pele para vocês, afinal cada um tem um tipo de pele. Não aconselho pessoas com pele seca a utilizarem estes produtos, pois foram indicados para o meu tipo de pele! Por isso, consulte seu dermatologista! Este profissional irá indicar o melhor tratamento para o seu tipo de pele!!!

Como cuidados que eu mesma desenvolvi, sem o auxílio de profissionais da área, adicionei ao meu dia a dia mais três produtinhos que considero maravilhosos!!!

Para tirar aquela make poderosa, nada melhor que a fantástica Água Micelar da L'OREAL!!! Sim, ela tira toda a maquiagem e deixa a pele limpinha com sensação de frescor e leve sem precisar lavar o rosto!!! É MARA!!!


Os lábios não poderiam ficar de fora neste frio!!! São um dos primeiros a ressecar e rachar!!!Para proteger meus lábios eu uso o protetor labial Nivea puro & natural. O meu é sem cor e sem cheiro!


Para o corpo nada melhor que um hidratante potente mas com textura leve e cheiro suave que não interfere com o perfume, não é mesmo??? Em meus cuidados diários utilizo o Hidratante corporal Nivea Q10 que além de deixar a pele suave e hidratada a deixa mais firme em duas semanas.


Para os pés, que também sofrem durante esta época, uso Dermopés Creme para afinar os pés da marca Abelha Rainha, que além desta ação hidrata! É uma delicinha!!! Tem uma fragrância super delicada!!!


Espero ter animado vocês a também criar esta rotina de amor!!!

E se você já tem a sua rotina de cuidados com a pele, me conte aqui nos comentários!!!

Ah, e não deixem também de me seguir por aqui e nas redes sociais! Assim vocês serão os primeiros a saber das novidades que rolam por aqui!

Beijos e até a próxima <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário