Menu

domingo, 14 de janeiro de 2018

Dica de Leitura - Melancia de Marian Keyes

Oi gente!!! Tudo bem com vocês???

Hoje vou falar um pouco sobre o livro Melancia da autora Marian Keyes, e contar pra vocês o que eu achei dele!


O resumo do livro diz que a protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.
Quer saber mais sobre o livro? Então assista ao vídeo em que conto tudinho!!! Não se esqueça de se inscrever no canal e ativar as notificações para ficar por dentro de todas as novidades. E se gostar do vídeo não se esqueça de clicar no joinha!!!



Bom, o livro conta com 490 paginas e 39 capítulos. Confesso que queria desistir nos 3 primeiros, mas como era um livro muito comentado resolvi dar uma chance a ele e ler até o final...

Até o capitulo 7 o livro é completamente enfadonho. Regado de muita bebedeira, depressão e muita chatice.

Claro que a protagonista da trama passou por um abandono logo após dar a luz sua filha, e que sem sombra de dúvidas esta é uma situação traumática.

Mas há reações e reações. Ou seja, cada um reage de uma forma diferente às dificuldades da vida. E confesso que julguei Claire uma mulher contraditória...afinal como esta mulher tão decidida, divertida e inteligente se deixou abater da forma como o livro coloca???

Depois do sétimo capítulo então Claire começa a se reerguer e já engata um romance proibido com o suposto namorado da irmã mais nova. Um jovem estudante de 24 anos....

Já começou errado aí. Nem se recuperou do abandono do marido e caiu nas graças de um homem mais novo...

Mas, aí quando você pensa que tudo vai andar, o marido de Claire retorna à trama da forma mais cretina possível... Sim cretina é a palavra!

Explico porque penso isto dele: penso que quando você ama uma pessoa é por tudo que ela é. Então não faz sentido querer molda-la para se adequar ao que você idealiza... Pois foi exatamente a proposta do marido de Claire: pra que voltassem ela teria que deixar de ser quem ela era para ser o que ele queria que ela fosse!


Oi???

Infelizmente vemos muitos homens assim, tão inseguros que precisam diminuir todos ao seu redor para se sentir bem consigo mesmo.

Não vou contar o que aconteceu na trama detalhadamente, mas lá vai um spoiler: Claire não aceitou esta condição e mandou ele pastar!

Sobre casamento, meu conceito é pautado na Bíblia, onde a mulher deve ser submissa a seu marido. MAS para esta condição o homem deve amar a sua esposa como Cristo amou a igreja...Isto coloca o homem em uma posição amorosa, tornando a submissão uma postura leve, pois o homem que ama sua esposa como Cristo amou a igreja jamais irá pisa-la, diminui-la ou maltrata-la!

Ok, agora minhas considerações a respeito da autora... Cabe aquele ditado: "Quem vê cara não vê coração". Quem imaginaria que esta carinha de anjo utilizaria tantas palavras de baixo escalão?!?! 


Fiquei cho-ca-da!!!! Não sou perfeita, mas tento não falar palavras feias e termos grosseiros.

O que achei do livro? Fiquei decepcionada! Detestei a história!

Não sou feminista, mas acho que as mulheres são fortes e inteligentes e que não precisam de um homem para serem felizes. Isto porque, antes de amar alguém, é preciso se amar primeiro!

Eu particularmente não indico esta leitura...também não irei ler os demais livros da autora.


Esta é minha opinião, o que eu penso.

Espero que tenham gostado desta dica de leitura.

Beijos e até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário