Menu

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Livros de Colorir Antiestresse

Oi oi oi pessoal!!!

Você tem algum dom ou talento artístico?

Veja no vídeo a seguir uma das atividades que mais gosto de praticar:


Desde pequena sou apaixonada por tudo que envolve artes e artesanato. 

Meus cadernos das aulas de desenho da escola sempre foram impecáveis, estas aulas eram verdadeiros momentos de relaxamento e de alegria!!!




No decorrer dos anos busquei por aulas de pintura para aperfeiçoar os meus conhecimentos mais básicos, e comecei pela pintura de tecidos.


Como tenho problemas com cheiros de produtos químicos, não pude seguir em frente, pois o próximo passo seria a pintura em telas que demanda o uso de tintas a óleo dissolvidas em tíner.

Decepcionada, e depois de fazer um enxoval completo de guardanapos para a minha mãe, esta prática ficou adormecida até que descobri a mais nova moda do momento: Colorir para desestressar!

Foram lançados diversos livros com desenhos prontos para colorir!

Eu mais que depressa aderi à novidade feliz da vida, e comecei a compor minha pequena coleção de livros e materiais para colorir.


Depois de algumas decepções com livros com folhas enceradas que não aderem a cor dos lápis, e marcas de lápis que não soltam cor, identifiquei que existe um tipo de papel ideal para a pintura e que nem todo lápis aceita mistura de cores para a produção de efeitos de luz e sombra.
 



Meus favoritos até agora são os livros da desenhista Johanna Basford e os lápis da marca Faber Castell.



E para reavivar algumas das técnicas de luz, sombra e composição de cores, passei a seguir algumas Youtubers dentre elas a Carol PafiadacheEla é uma querida, amo demais seus coloridos e muitos dos meus coloridos seguem seus tutoriais!!!

Instagram: @carolpafiadache

Vejam alguns dos meus coloridos!











E você também gosta de colorir? Me conte nos comentários quais os seus livros e materiais que tem utilizado.

Beijos e até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário